sexta-feira, 10 de junho de 2011

Falarte participa de Semana Acadêmica na Urcamp


“Os 50 anos de geração de energia termoelétrica baseados na preservação ambiental” foram abordados por Marcelo Menezes Gregório na noite da última quarta-feira, 8, durante a Semana Acadêmica do Centro de Ciências Exatas e Ambientais – que abrange os cursos de arquitetura e engenharia. O evento aconteceu no complexo cultural do museu Dom Diogo de Souza e contou com mais de 100 acadêmicos, além de profissionais da área.
Durante a palestra, Gregório apresentou um breve histórico da Usina Termoelétrica Presidente Médici em Candiota, assim como as tecnologias implantadas, no sentido de viabilizar os empreendimentos e amenizar os impactos ambientais. “O carvão não quer competir comas a demais fontes de energia quer apenas, conquistar seu espaço na matriz energética brasileira”, defende Gregório que é técnico químico.
Outra explanação foi sobre as potencialidades do tijolo cinza cal, quando foram mostradas fotos de casas construídas em Candiota com o produto e de outras possibilidades implantadas no Estado. Gregório também expos os benefícios do empreendimento no fomento a economia e os que estão por vir, como a Fase D e MPX. Por fim, Gregório prestou uma homenagem a professora Jane Schnor (in memorian) que foi a primeira arquiteta da Prefeitura de Candiota e lecionava na Urcamp.
Também foi realizado um debate onde os participantes questionaram sobre os potenciais da argila local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário