“Os 50 anos de geração de energia termoelétrica baseados na preservação ambiental” foram abordados por Marcelo Menezes Gregório na noite da última quarta-feira, 8, durante a Semana Acadêmica do Centro de Ciências Exatas e Ambientais – que abrange os cursos de arquitetura e engenharia. O evento aconteceu no complexo cultural do museu Dom Diogo de Souza e contou com mais de 100 acadêmicos, além de profissionais da área.
Durante a palestra, Gregório apresentou um breve histórico da Usina Termoelétrica Presidente Médici em Candiota, assim como as tecnologias implantadas, no sentido de viabilizar os empreendimentos e amenizar os impactos ambientais. “O carvão não quer competir comas a demais fontes de energia quer apenas, conquistar seu espaço na matriz energética brasileira”, defende Gregório que é técnico químico.
Outra explanação foi sobre as potencialidades do tijolo cinza cal, quando foram mostradas fotos de casas construídas em Candiota com o produto e de outras possibilidades implantadas no Estado. Gregório também expos os benefícios do empreendimento no fomento a economia e os que estão por vir, como a Fase D e MPX. Por fim, Gregório prestou uma homenagem a professora Jane Schnor (in memorian) que foi a primeira arquiteta da Prefeitura de Candiota e lecionava na Urcamp.
Também foi realizado um debate onde os participantes questionaram sobre os potenciais da argila local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário